Dicas

Quanto tempo antes? Posso colocar frase? Formal ou informal?
15/04/2015

A sua festa começa pelo convite, é a partir dele que os convidados terão uma idéia de como você está organizando seu evento. Um convite marcante e bonito demonstra que você está dando o devido carinho para esse momento. Importante: um convite não precisa ser caro para ser bonito! Peça para duas outras pessoas lerem e conferirem o texto do convite, pois se você já tem tudo memorizado é provável que escape algum erro de digitação ou de português (acento, vírgula, etc).

O texto do convite deve combinar com a proposta do casal. Um texto simples porém objetivo fica perfeito! E, outras vezes, o convite comporta um versinho, frases. O que não pode faltar são as informações de data, local e horário, que devem ser sempre muito claras.

Frases para o convite podem ser criadas por você, copiadas de um livro de poesia, uma letra de música, aquela frase que seu noivo te escreveu ou mesmo um texto bíblico. A Ofício Convites inventou um jeito bem original para colocar suas frases. Veja com nossos vendedores!

Feche seus convites em média quatro meses antes do casamento. Assim terá tempo suficiente para escolher e conferir com carinho. O ideal é entregar os convites de 50 a 20 dias antes da festa, começando com os convidados mais distantes (outros estados e cidades) e terminando com os mais próximos. Muito antes o convidado pode esquecer, e muito em cima da hora ele pode já ter marcado outro compromisso.

Não delegue entrega de convites para outra pessoa, pois você pode criar um constrangimento desnecessário. As pessoas podem não ter o comprometimento que você quer com o seu evento.

É interessante ter uma confirmação de presença ativa (veja isto com seu cerimonial) dois dias antes da festa, pois muitas vezes seus convidados podem não entender a importância de confirmar ou cancelar a presença.

Seguindo essas regrinhas, fica mais fácil se organizar e aproveitar esse momento tão gostoso! Se quiser saber mais, entre em contato com nossa equipe!


Dicas de Caligrafia
15/04/2015

Dicas de como fazer sua lista de caligrafia.

Para convidar um homem casado e sem filhos: "Sr. João e Sra." ou "Sr. João e Sra. Maria"

Se tiver mais intimidade ou for uma pessoa mais jovem: "João e Esposa", "João e Maria" ou "Amigos João e Maria".

Para convidar um homem casado e com filhos (que não são casados): "Sr. João e família"
Se tiver mais intimidade ou for uma pessoa mais jovem: "João e família"

Para convidar um homem casado e com filhos (que são casados): "Sr. João e familiares"
Se tiver mais intimidade ou for uma pessoa mais jovem: "João e familiares"

Para convidar pessoas mais íntimas: "Tia Dininha e Tio Zeca", "Tio Zeca e família" ou "Tio Zeca e familiares"

Para convidar um casal de amigos e são mais íntimos da mulher: "Juliana e Rodrigo", "Juliana e Esposo" ou somente Juliana (e se tiver individual colocar dois).

Para convidar com carinho: "Querida Vovó", "Queridos Papai e Mamãe", "Meus amados Irmãos", "Querida Amiga Cecília"

Últimas dicas:
Não utilize a expressão: EXTENSIVO AOS FILHOS CASADOS.
Para médicos, advogados e políticos, isso depende se você convidará o amigo ou o profissional. Se for o amigo pode abolir o "dr., exmo., dep.,...".
Se for colocar lista de presença na entrada da recepção tente colocar um sobrenome para facilitar o processo do cerimonial: "Sr. João Nogueira e família"
E não se esqueçam de fazer um convite para guardar, com frases como: "Nosso casamento!", "Lembrança do nosso dia especial", etc. Afinal de contas esse convite será guardado com muito carinho!
Se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato! Nossa equipe está à sua disposição!


© 2015 - Ofício Convites - Todos os direitos reservados